Tel.: (21) 2240-1383

II Congresso Nacional de Educação Católica

No dia 03/07 (quarta-feira) até o dia 06/07 (sábado), o Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções de Goiânia, foi o palco do II Congresso Nacional de Educação Católica da ANEC. Com o tema ‘Uma Outra Escola é Possível’.
Aproximadamente 1.500 participantes estiveram presentes no primeiro dia, iniciado com a Celebração Eucarística conduzida por Dom Washington Cruz, CP, Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom Rui Duane Gary Roy, OSB, Pe. Roberto Duarte Rosalino e Pe. José Marinoni, SDB.
Pe. José Marinoni, SDB, Diretor Presidente da Associação Nacional de Educação Católica deu as boas vindas aos participantes e declarou oficialmente aberto o II Congresso Nacional de Educação Católica. Ainda durante a solenidade de abertura, Pe. Marinoni falou da importância de se pensar em uma outra escola, mas sem abrir mão da identidade católica. Segundo ele, as instituições carismáticas precisam ser o Jesus vivo.
Temas sobre o desafio de repensar a escola foram abordados por meio de palestras e debates, contando com a presença de importantes pensadores da educação. A grande novidade desta segunda edição do evento ficou por conta da realização de seis fóruns de discussão (Mantenedoras, Diretores de Escolas, Coordenadores de Curso, Gestores de Pastoral, Gestores Acadêmicos das instituições de ensino superior e membros das Comissões Próprias de Avaliação e Pesquisadores Institucionais), com a apresentação de cases de sucesso, além de GTS (grupos de trabalho), comunicações científicas e oficinas.

Confira as fotos…

 

veja também:

Os comentários estão desabilitados.